domingo, 2 de outubro de 2011

Mensagem de domingo


A Bíblia em um ano:
Isaías 14-16
Efésios 5:1-16
DO ALTO

"Que o Meu ensino caia como chuva e as Minhas palavras desçam como orvalho, como chuva branda sobre o pasto novo, como garoa sobre tenras plantas."
Deuteronômio 32.2


O expedicionário aventureiro Bear Grylls, da série À prova de tudo(Discovery Channel), retrata viagens pelos destinos selvagens mais populares do planeta, lugares onde os turistas poderiam se perder ou correr perigo. Ao chegar em cada local, Bear busca o caminho de volta à civilização, mostrando ao longo de sua aventura importantes técnicas de sobrevivência. Não se trata de um documentário, mas um guia que demonstra técnicas de sobrevivência para mostrar ao telespectador como sobreviver em situações semelhantes.*

Na grande maioria das vezes, a busca pela saída começa pela busca por um rio. Qualquer igarapé que for. Importa encontrar um curso de água corrente e, seguindo este, segundo Bear, certamente o viajante perdido chegará à civilização, onde poderá retomar com segurança o caminho de volta para casa.

Talvez você não tenha se perdido fisicamente em lugares assim ou, como eu, não tenha a intenção de estar neles. Neste caso, os ensinos do Sr. Bear praticamente não terão utilidades para nós. Mas na vida, sim. É importante procurarmos pelas águas do Senhor. É uma questão de sobrevivência eterna encontrá-las.

Muita gente diz conhecer a verdade, mas suas vidas não passam de grandes amontoados de mentiras. Estão perdidas em meio a densas florestas tropicais, em meio às geleiras dos Andes, em meio aos extensos desertos da vida, e ignorando os terríveis riscos que correm.

Já me questionaram: "O que é verdade? O que é verdade para mim pode não ser verdade para você." E vivem as suas verdades, muitas das quais loucas e insuficientes para preencher o vazio das suas almas.

Não tenho todas as verdades. Não sou dona da verdade. Mas sou filha da Verdade. Sou filha de Cristo, a Verdade (João 14.6). Suas palavras não apenas frases de efeito de um pensador que ficou famoso no mundo inteiro. São as chaves que destrancam as cadeias do nosso interior e garantem a libertação da alma do homem.

Muitas palavras e ensinamentos, muitas filosofias e verdades são transmitidas às pessoas, mas nenhuma traz satisfação ao nosso ser como as palavras de Jesus. O verdadeiro ensino que transforma nossos corações é o que cai do alto como chuva, que desce do Céu como orvalho, que vem do Deus das alturas como chuva branda sobre o pasto novo, que declina sobre nossas vidas como garoa sobre tenras plantas.

Porque vem de Deus, diretamente das alturas, traz vida à terra seca, traz verde aos pastos tórridos, restaura o vigor e produz brotos novos mesmo dos galhos mais ressequidos. Porque vem do alto produz transformação. Essa é a verdadeira verdade. E ela vem do Senhor.

Existem lugares sendo banhados pelo rio do Senhor. Existem paisagens inteiras sendo lavadas pelas chuvas de Deus. Existem vegetações inteiras sendo regadas com o precioso orvalho que desce do Eterno Pai. De forma que as águas da salvação estão sobre a terra, e nós podemos nos fartar delas. Mas existe muita chuva ácida por aí também. Muitos rios poluídos há, impróprios para o consumo humano. Muitas águas contaminadas, que adoecem e até matam a alma em vez de limpá-la e curá-la.

Por isso, não acredite em qualquer coisa que falam por aí. Não creia nem mesmo em todas as coisas que andam sendo pregadas sobre os púlpitos. Tampouco creia que você já possui toda a verdade que precisa conhecer. Confronte o que você ouve e o que você faz com a Palavra de Deus e verifique se aquela doutrina está vindo diretamente do Céu, se é um ensino ou uma orientação da parte do Senhor. Examine todas as coisas e fique somente com aquilo que é bom (1Tessalonicenses 5.21), pois uma alma jamais se perderá pelo caminho se caminhar seguindo o curso do rio de Deus.

O homem jamais poderá vaguear sem direção se crescer sob o poder e a verdade do orvalho que desce do alto.




Oremos:
Amplia nossa capacidade de discernir, Senhor, para que possamos identificar o que provém de Ti e o que não provém. Na Tua sabedoria e visão é que podemos andar seguros. Ao longo do curso das Tuas águas é que podemos encontrar o caminho de volta para o Lar. Bebendo do Teu orvalho é que teremos saúde e vigor para prosseguir, até que nos receba na eternidade.  Por isso buscamos Tua ajuda e libertação. No nome de Jesus, oramos. Amém.
***Para ver mensagens antigas, entre na página deste grupo (http://br.groups.yahoo.com/group/devocionalamanhecercomdeus) ou na página do antigo grupo para ver mensagens anteriores a 18/04/2011(http://br.groups.yahoo.com/group/amanhecercomdeus/messages/1?xm=1&o=0&l=1).

Um comentário:

  1. Tudo muito fofo aki, adorei e vou ficar te seguindo! Bjinhusss :D, se quiser sinta-se a vontade a visitar-me, ficarei muito feliz. www.fofasbeautiful.blogspot.com
    blogueira unida 615

    ResponderExcluir

Páginas